O Saturday Night
Live é originalmente um programa de comédia dos mais assistidos nos
Estados Unidos, conhecido por sua irreverência e seu diferente formato. Como todos sabem, a Rede Tv recentemente, ao comando do polêmico Rafinha Bastos, estreou o programa que, claro, foi alvo de muitas
críticas. Muita gente falando que o formato não vingará aqui no Brasil, que não
souberam adaptar, que não tá tão legal mas pode melhorar e blá, blá, blá.
As pessoas estão querendo comparar essa versão com a que tem lá fora, mas não tem como comparar. É mais do que claro que nunca vai ser igual, os lugares são diferentes, as pessoas lidam com o humor de maneira diferente, o elenco é diferente... A única certeza que se tem é que nunca será igual, o que não quer dizer necessariamente que a qualidade será inferior.
Além do mais já estava mais do que na hora de surgir algo "diferente" do humor bobo do Zorra Total e infantil do Pânico. O SNL sem dúvidas traz essa diferença, com um humor mais crítico (às vezes nem tanto kkk), que ri de si mesmo e não tá muito preocupado com os protocolos da televisão.
Ao contrário do que andam dizendo o programa não está ruim, óbvio que ainda tem muito a melhorar, como por exemplo a adaptação do formato para o Brasil (que apesar de estar visível o esforço deles para isso, ainda tá muito parecido com o de fora) e um melhor aproveitamento do elenco. Fora isso os quadros estão muito bons e bem engraçados.
Contando o elenco com a participação de vários nomes de peso do teatro e da tv como: o Marco Gonçalves, Marcela Leal, Fernando Muylaert (que ja fez alguns trabalhos na Globo), Anderson Bizzocchi (dos Barbixas), Carol Zoccoli (faz stand up e já tentou entrar no CQC), Renata Gaspar (que fez aquela série legalzinha, "Descolados" da MTV), Rudy Landucci, Carla Candiotto, Claudio Carneiro, Rudy Landucci e, claro, Rafinha Bastos, e como um de seus produtores o Rodrigo Fernandes (do Jacaré Banguela), o SNL Brasil só não vingará caso eles forem burros de não saberem aproveitar os talentos que têm. Acredito que é só uma questão de tempo até eles se enquadrarem e aprimorarem a adaptação pro programa estourar.
Segue em baixo um dos quadro mais legais do programa de estréia:
E o monólogo do Rafinha :
por: Suelen Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário