Como já era de se esperar, a Microsoft lançou nessa segunda-feira o Surface: o tablet por eles mesmos apresentado com o "palco do novo Windows", o Windows 8. O Surface terá duas versões: uma com sistema Windows RT para processadores ARM - usado em tablets e smartphones - e outra (o Surface Pro) com sistema Windows 8 e uma versão do processador Intel.
Chamam de palco porque a verdadeira intenção da criação do gadget é a divulgação da nova versão do famoso sistema operacional (Espertos eles, não?), já que a empresa não demonstra intenção em investir na produção de hardware.
Apesar de estarem mesmo interessados na divulgação do novo Windows, é inevitável e natural a comparação com os outros tablets do mercado, ja que é notório o investimento da empresa para superar alguns pontos fracos dos outros. Como por exemplo a falta do teclado físico e o suporte de apoio.
O Microsoft além de acrescentar esses dois itens no Surface (destaque para o teclado que é compacto, flexivel e também funciona como uma capa protetora e tem touchpad!) também colocou:
- Uma tela maior do que o Ipad e o Galaxy Tab,
- Disponibilizou em algumas versões a capacidade de 128 GB de armazenamento,
- Possui tecnologia contra arranhões,
- E garante consumir menos energia que os correntes.
Aparentemente o Surface é muito atraente! E se realmente for da maneira como foi anunciado, parece ter grandes chances de disputar com o Ipad.
Será que ele consegue desbancar um dos carros chefe da Apple? Tan tan tan tan... (kkk) Aguardemos os proximos cápitulos.
Por Suelen Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário