Inspirada pelo post do Henrique sobre música Indie, me senti tocada (kkkk) a escrever sobre a nova musa do estilo: a famosa e polêmica Lana Del Rey (também citada por ele no post).
Ela, que na verdade se chama Elizabeth Grant, é uma cantora indie, nova-iorquina, tem 25 anos e, desde sua primeira aparição, no ano passado, é cercada por polêmicas. As principais giram em torno de sua origem.
Ela se autodenomina hippie, diz que já morou em trailer e tudo mais; porém, ultimamente especula-se que seja filha de um milionário. A principal teoria que rola pela internet é a de que a cantora é financiada pelo seu próprio pai e foi montada com todas essas polêmicas que servem como publicidade espontânea. Se isso é ou não verdade, não sei. O fato é que ela conseguiu fazer um sucesso estrondoso e virar queridinha do mundo indie.
Lana foi capa de várias revistas desde o ano passado para cá. Ela tem um estilo meio vintage, meio pin-up e, o mais importante, tem uma voz linda!
Suas músicas (pra quem gosta do estilo) são muito boas, diferentes, viciantes e, assim como ela, seguem essa linha retrô. A cantora lançou no ano passado os singles Blue Jeans e Video Games junto com esses vídeos, supostamente caseiros:
E, neste ano, ela fez um outro vídeo pro Blue Jeans, só que agora mais produzido. Por sinal, ficou muito bom:
(Amei o preto e branco)
Ainda no ano passado, lançou o single o Born to Die (qualquer semelhança nominal com Born This Way da Lady Gaga pode não ser mera coincidência - mesma gravadora), que também é título do seu primeiro cd:
Muito legal o clipe, né? A música, a voz, o cenário, o figurino *-* Simples e bem construído.
Vale a pena conferir Lana Del Rey!
por Suelen Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário