sábado, 9 de junho de 2012

Let's talk that talk!


Após apenas um ano da estreia do seu estrondoso LOUD e em meio à sua turnê de divulgação, Rihanna, no fim de 2011, fez o que parecia quase impossível: lançou um novo álbum. Talk that talk - ou "fale daquele jeito", título que sugere sensualidade, principal característica de quase todo o álbum - tem marcas de r&b e house music. Bem a cara da Badgarlriri nos últimos tempos. Houve quem dissesse que, por ter sido feito às pressas, o álbum não alcançaria o mesmo nível dos anteriores. Engano. O primeiro single, We found love, ficou por 8 semanas seguidas no topo da Billboard hot 100, tomando o pódio de Rolling in the Deep quando faltava apenas uma semana para 2011 chegar ao fim. Vitória épica. We found love é o maior sucesso da cantora.


O clipe de We found love é dramático, intenso, polêmico, bem feito, de excelente fotografia e tem tudo a ver com a letra da música, que fala de um amor encontrado em um lugar sem esperança. Mostra um casal de extremos, que troca carícias, insultos, farpas, fuma, usa drogas... Rihanna recebeu críticas ferrenhas por sua imagem ter sido muito associada ao consumo de drogas e poder influenciar seus fãs nesse sentido. Acho que influencia, sim. Mas também acho que arte é liberdade.
 


We Found Love - Rihanna ft. Calvin Harris


A grudentíssima You da One foi escolhida para ser o segundo single. Nāo me pergunte por que. É a what's my name do Talk That Talk, só que com um refrāo dez vezes mais insuportável. O clipe, bonitinho, demonstra claras influências do filme Laranja Mecânica e marca a passagem de Riri de morena para loira.

You da One - Rihanna


Talk that talk, faixa que possui o mesmo título do álbum, teve a participação de Jay Z e foi escolhido para ser o 3º single. O 4º single foi Birthday Cake, tão bom quanto o anterior. Inicialmente, a faixa possuía pouco mais de um minuto de duração, mas, depois da insistência de fãs, foi feito um remix da música, que passou a ter mais de 3 minutos. A barbadiana manteve segredo sobre quem faria featuring no remix, até cairmos para trás com a notícia de que Chris Brown - aquele com quem namorou e de quem apanhou, lembrem-se! - seria o tal fulano. O mais chocante - ou apelativo - não foi o fato de ter sido seu ex, mas de ter sido ESSA MÚSICA com seu ex. Ou você não acha nada sobre ele falar, na música, que "wanna fuck you right now" e que "been a long time I've been missing your body"? Talk That Talk e Birthday Cake não tiverem videoclipes, mas, mesmo assim, atingiram ótimas posições na Billboard Hot 100 – 31ª e 24ª respectivamente -, inclusive, para músicas r&b.



Talk That Talk - Rihanna ft. Jay Z

Birthday Cake - Rihanna ft. Chris Brown


O 5º single é Where Have You Been, em cujo clipe a artista "camaleoa" está de cabelo preto. Só está a 7 semanas on chart, mas já atingiu a 9ª posiçāo da hot 100. É aquela famosa música de refrāo feita para baladas. Clipe com cenários de pântano e deserto. Eu esperava mais.

Where Have You Been - Rihanna


O álbum ainda promete dar o que falar, principalmente com as sexuais Roc Me Out e Cockiness (Love It) e com as baladas românticas Drunk On LoveFarewellFool In Love e We All Want Love, essas últimas 4, que não chegam aos pés de California King Bed e Take a Bow, mas o povo gosta...
 
Por Lucas Garrido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário